Casa da Família oferece atendimento com grupos de apoio psicológicos


A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através dos Programas Abraço, oferece atendimentos por meio dos grupos de apoios psicológicos, para pessoas que vivenciaram perdas e lutos ou apresentam sintomas de ansiedade e depressão. Os encontros ocorrem no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família e para participar, os interessados devem fazer a inscrição previamente, na Rua 3.100, n° 876 – Centro.

“Os grupos de apoio representam um espaço onde é possível que a pessoa compartilhe a própria história com outros que vivenciaram ou vivem situações semelhantes, sem qualquer julgamento. Dessa forma, junto com os profissionais, contribuem com o processo de acolhimento do paciente e auxiliam no tratamento psicológico”, explica a coordenadora dos Programas Abraço, Ivanir Maciel.

São oito encontros por turma, com 20 participantes em média, e um psicólogo. Os moradores não precisam ter passado anteriormente por uma consulta individual pelos Programas Abraço para participar dos grupos. A oficina ocorre na sala Espaço Meet, com diversos horários, confira:

Segunda-feira:

8h às 10h – Grupo de Apoio: Perdas e Luto

Terça-feira:

18h às 20h – Grupo de Apoio: Ansiedade e Depressão

20h às 22h – Grupo de Apoio: Ansiedade e Depressão

Quarta-feira:

19h às 20h – Grupo de Apoio: Conversando com elas

20h às 22h – Grupo de Apoio: Ansiedade e Depressão

Sexta-feira:

16h às 18h – Grupo de Apoio: Ansiedade e Depressão

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook