Blumenau recebe selo Município Empreendedor, do Sebrae/SC


O trabalho de desburocratização para fomento ao empreendedorismo de Blumenau acaba de ser reconhecido em mais um prêmio. Dessa vez a cidade recebeu o selo Município Empreendedor, concedido pelo Sebrae/SC através do programa Cidade Empreendedora.

O reconhecimento é fruto da implantação da Lei de Liberdade Econômica, que simplifica o ambiente de negócios no município e favorece a abertura de empresas. Além de agilizar e reduzir processos burocráticos, a Lei também dispensa a necessidade de alvarás para mais de 200 atividades de baixo risco.

Outros benefícios da aplicação da Lei de Liberdade Econômica são a transformação da fiscalização punitiva em orientativa e o combate à burocracia, visando favorecer a geração de empregos e novos negócios.

O Prefeito Mário Hildebrandt agradece o reconhecimento e fala sobre a importância da ação para o Município de Blumenau. “Quando a gestão pública encontra maneiras de auxiliar e tornar mais fácil a rotina do empreendedor é no desenvolvimento da cidade e na vida das pessoas que se está pensando. A Lei de Liberdade Econômica é parte desse processo. Facilitar a vida do empreendedor é dar oportunidade de emprego e renda para mais famílias, é oportunizar melhoria de vida e chance de um futuro melhor. Digo sempre que nosso papel enquanto gestão é, no mínimo, não tornar mais difícil a vida do empreendedor, então quando conseguimos ajudar, e somos reconhecidos por isso, tenho a certeza de estarmos no caminho certo”.

A entrega do Selo Município Empreendedor aconteceu na última terça-feira (14) em Florianópolis, em evento do Sebrae/SC que reuniu diversos municípios que realizam o programa Cidade Empreendedora. 

Em Blumenau, além da Lei de Liberdade Econômica, ações como o desenvolvimento do PEDEM, do Plano Municipal de Turismo e a melhoria contínua na Praça do Empreendedor fazem parte do cronograma de trabalho do Cidade Empreendedora.

 

postada em 15/06/2022 15:24 – 7 visualizações

Comente com o Facebook