- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aula inaugural marca formalização de parceria inédita para capacitação de jovens ao primeiro emprego


Uma aula inaugural foi realizada nesta quarta-feira (15/6) para oficializar o início do curso de capacitação para jovens em uma parceria inédita entre o Instituto PROA e o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat). A aula inaugural foi com a prefeita em exercício de Joinville, Rejane Gambin, no O Farol.

Continua após o anúncio

A prefeita em exercício contou sua trajetória de vida, destacando a importância de aproveitar as oportunidades.

“Precisamos estar preparados para as oportunidades. Esse é só o começo dessa caminhada que vai render muitos frutos. É muito importante essa parceria, tenho certeza que vai qualificar nossos jovens para que eles possam chegar no mercado de trabalho, possam fazer desse começo uma caminhada de muita alegria. É um momento muito importante que estão recebendo apoio fundamental para começar essa jornada”, comenta Rejane.

Continua após o anuncio

A formação é oferecida pelo Instituto PROA, uma organização sem fins lucrativos que já formou mais de 9,5 mil jovens em cinco estados brasileiros.

“No curso, a gente fala sobre competências indicadas por 70 empresas que entrevistamos para saber quais habilidades que o jovem precisa ter para o início de carreira. Após essa formação, os jovens são encaminhados para oportunidades de emprego e hoje mais de 85% que passaram pelo nosso projeto estão empregados. Nós fazemos o acompanhamento por três anos”, explica Alini Dal Magro, CEO do Instituto PROA.

Continua após o anúncio

As inscrições continuam abertas é são feitas diretamente no site proa.org.br, na aba “Plataforma PROA”. Para ingressar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e ter interesse em conquistar o primeiro emprego. Jovens que já tenham assinado a Carteira de Trabalho, mas buscam recolocação profissional, também podem participar.

O curso está dividido em cinco módulos obrigatórios, que incluem formação sobre autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. No sexto módulo, que é opcional, a abordagem é em administração, análise de dados, varejo, logística, promoção de marcas e UX design. Estudantes que tenham dúvidas podem procurar o Cepat, que fica na rua Abdon Batista, 342, Centro, próximo ao Mercado Público de Joinville e atende entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira.

A capacitação está prevista para começar no dia 1º de agosto e dura três meses. O conteúdo é transmitido em 1h30 por dia, no horário que for melhor para o aluno. Uma vez por semana há um encontro ao vivo com tutores. Quem não tiver acesso à internet recebe um chip de celular. Ao concluir o curso, os alunos participam de uma formatura em Florianópolis, custeada pelo Instituto PROA.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais