Alunos da EBM Fedelino Machado dos Santos se preparam para a próxima etapa dos Jogos Escolares


O momento é de preparação! Os estudantes da EBM Fedelino Machado dos Santos vêm treinando muito para garantir um bom resultado na próxima fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, que acontece a partir da segunda quinzena de junho. O evento desportivo é realizado pelo Governo do Estado por meio da Fesporte, tendo por objetivo a interação de estudantes através de modalidades esportivas.

Durante o mês de maio ocorreu a primeira etapa da 38º Edição dos Jogos. A escola participou do evento com alunos de 12 a 14 anos obtendo resultado positivo em diversas modalidades.

Na competição de tênis de mesa, que aconteceu no Ginásio Municipal Ivo Silveira, a aluna Milena Gandolf garantiu o primeiro lugar e se classificou para a próxima etapa. No xadrez, foi conquistado o 3º lugar na classificação geral/ masculino e feminino. Nas competições de atletismo foi conquistado o troféu de 1º lugar geral masculino e feminino.

“Foram dias de alegrias, conquistas e muita superação. Parabenizamos todos os atletas pelo empenho e dedicação e nosso agradecimento especial ao Professor Diego Flavio Amorim pelo incentivo e trabalho maravilhoso desenvolvido com nossos educandos”, relatou a gestora da EBM, Grasiele Ciello.

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “esses resultados motivam ainda mais os alunos. O preparo para as próximas etapas exige um esforço maior, mas o trabalho que vem sendo realizado e os treinos vão ajudar a garantir um ótimo desempenho na competição. Estamos na torcida por todos”, destacou.

Comente com o Facebook