Agin Blumenau conquista resultados expressivos Campeonato Estadual Adulto de Ginástica Rítmica


A equipe da Associação de Ginástica Rítmica SRE Ipiranga (AGIN) terminou a sua participação no Campeonato Estadual Adulto da modalidade com resultados expressivos, Na competição por equipes a Agin encerrou a sua participação com o troféu de terceira colocada na classificação geral, já a ginasta Ana Carolina Sandrini Souza conquistou o vice-campeonato individual geral.

Outro destaque da equipe foi à ginasta Maria Eduarda Castilho Gimenes que foi sétima colocada no aparelho fita. A competição foi realizada de 10 a 12 de junho nas dependências da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (ADIEE), na cidade de Florianópolis. 

Priscila Hostin, técnica da Associação de Ginástica Rítmica SRE Ipiranga, avaliou de maneira positiva a participação da equipe blumenauense na competição. “Estamos vivendo um processo de renovação constante dentro do esporte, surgindo muitos talentos, mas a Ana e a Maria Eduarda já são realidade. A dedicação delas faz a diferença e a cada dia estão se tornando referência para as mais jovens e melhorando o seu desempenho”, avaliou Priscila.

A Agin conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para incentivar e aprimorar a prática da modalidade de Ginástica Rítmica “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão investimos no esporte.

Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 14/06/2022 17:20 – 0 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook