- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas as inscrições para atendimentos da Comissão Consular do Haiti em Joinville


Estão abertas as inscrições para migrantes haitianos participarem da Comissão Consular da Embaixada do Haiti, em Joinville. A Comissão Consular da Embaixada do Haiti estará na cidade de 27/6 a 2/7, das 9h às 17h. O atendimento, por hora marcada, será realizado na Unisociesc (rua Albano Schmitd, 3333, Boa Vista).

Continua após o anúncio

Nos atendimentos da Comissão Consular da Embaixada do Haiti, os migrantes poderão emitir e renovar passaportes além da Carteira de Identidade Haitiana. Para atendimento é preciso realizar o agendamento pelo formulário on-line sites.google.com/view/haiti-joinville.

“A missão da embaixada do Haiti aqui em Joinville é muito importante para atender a demanda desses usuários que residem na nossa cidade e região, com um custo muito menor do que irem até Brasília para emitirem o documento”, explica a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

Continua após o anuncio

A ação da embaixada em Brasília atende uma solicitação das Associações de Migrantes e da Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos

“Essas ações consulares são importantes porque muitos haitianos querem visitar seus familiares no Haiti ou até mesmo desejam ir para outros países e eles precisam ter o passaporte atualizado. Esse passaporte é feito pela Embaixada do Haiti”, diz Deise Gomes, coordenadora de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS.

Continua após o anúncio

A expectativa em Joinville é realizar 1,2 mil atendimentos. Até agora, 500 pessoas se cadastraram para o serviço.

Quando a pessoa faz o agendamento, escolhe horário e data que quer ser atendido. No mesmo link, estão disponíveis os documentos solicitados pela Embaixada, como também, os valores para emissão e renovação do passaporte. A emissão da Carteira de Identidade Haitiana é gratuita.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais