Turnê com cinema e música lota Auditório Carlos Jardim


Blumenau foi a última parada da turnê “A Máquina e o Humano: Música ao Vivo para o Filme Metrópolis” que circulou este mês por 10 cidades. Com a presença de um público de 153 pessoas no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), na noite de segunda-feira, dia 13 de junho, a atração foi considerada um sucesso por atrair a atenção e prestígio mesmo com as baixas temperaturas registradas na noite.

O projeto gratuito foi executado com opção de libras e audiodescrição. O espetáculo é um musical criado por Diogo de Haro e executado em parceria com Johanna Hirschler para o filme alemão de 1927 dirigido por Fritz Lang. A turnê resultou da seleção no Programa de Integração e Descentralização da Cultura – SC IDC.

O projeto contemplou direção de audiodescrição, recursos para pessoas cegas e com baixa visão, de Chico Faganello da produtora Filmesquevoam. Também contou com tradução e legendagem em português dos intertítulos que trazem os diálogos deste clássico do cinema mundial.

A Comunica, responsável pela realização da turnê, oferece como contrapartida uma transmissão do espetáculo no canal do YouTube Arteramatv após o término da turnê. A transmissão está programada para o dia 17 de junho, às 20h. Em breve novas informações no site arthousebc.com.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 14/06/2022 15:04 – 6 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook