- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura em regime de plantão neste feriado de Corpus Christi


A Prefeitura não estará atendendo nesta quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi. Mesmo assim, alguns serviços estarão em regime de plantão neste dia. Na sexta-feira, dia 17, o atendimento à população será normal, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade neste feriado de quinta-feira.

Continua após o anúncio

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.  

Manutenção de bairros: plantão com fiscal Douglas Comandolli pelo telefone (47) 99983-2460.  

Continua após o anuncio

Diretoria de Iluminação Pública: plantão com diretor Daniel Hostin pelo telefone (47) 99927-7604.

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU: plantão com diretor Ricardo Bleil, dias 15, 16 e 17 pelo telefone (47) 99254-9513.

Continua após o anúncio

Praça do Empreendedor: fechada.

Procon: fechado neste feriado.

SMTT: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: nesta quinta, o transporte coletivo funciona nos horários pré-definidos para domingos e feriados, com a inclusão de horários extras nas linhas troncais tanto no início da manhã como no fim da tarde. Já na sexta-feira, dia 17, o serviço funciona normalmente, com exceção das linhas escolares de ajuda aos colégios estaduais. Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de ônibus.

Operação Central de Comando e Operações (CCO): funcionamento normal.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone 99266-9747. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número 99169-6343.

O Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, mas em caso de chuvas, ficará fechado. Isso também vale para o sábado e domingo. O Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público neste feriado, incluindo na sexta, sábado e domingo, independente da situação do tempo, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais.

Secretaria Municipal de Educação (Semed): todas as 125 instituições de Ensino entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) estarão fechadas.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 08h às 20h.

Sedead e Praças do Cidadão: não haverá atendimento na quinta-feira, dia 16.

Ouvidoria/e-SIC: sem atendimento.

Praças do Cidadão: não haverá atendimento na quinta-feira, dia 16.
 

Parque Vila Germânica:

Bares e restaurantes: Todos os dias das 11h às 23h.

Café: Todos os dias das 9h às 21h.

Sorveteria: Todos os dias das 10h às 22h.

Parque Ramiro Ruediger: Todos os dias das 5h à meia-noite.
Parque das Itoupavas: Todos os dias das 5h às 22h.  
Restaurante Bierhaus: atendimento normal.

Saúde:  

Atendimento clínicos nos Ambulatórios Gerais da Família (AGF):

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu como ficarão os serviços durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, dia 16 de junho, e no fim de semana, sábado e domingo, dias 18 e 19. Alguns Ambulatórios Gerais da Família (AGF) farão atendimentos ambulatoriais à população.
 

Quinta-feira: não haverá atendimento
Sexta-feira: atendimento normal em todas as unidades.
Sábado: AGFs Velha e Garcia, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.
Domingo: AGF Velha, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.

Na sexta-feira, dia 17, Ambulatórios Gerais da Família (AGF) e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) atendem com todos os serviços, incluindo intercorrências, dispensação de medicamentos e casos suspeitos de dengue e Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas estão na página da Semus, no site da Prefeitura.
 

Vacinação
No sábado, dia 18, a aplicação de vacinas contra gripe, Covid-19 e outras doenças é feita nos AGF’s Velha e Garcia, das 8h às 17h. A distribuição de senhas é feita até uma hora antes do encerramento das atividades. No domingo, não haverá aplicação de vacinas. 

Confira como ficam outros serviços:

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na quinta-feira, dia 16, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na sexta, dia 17.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): Na quinta-feira, dia 16, não terá atendimento. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 17.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): Na quinta-feira, dia 16, o serviço segue em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): Na quinta-feira, dia 16, não terá atendimento. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 17.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na quinta-feira, dia 16, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. O serviço será retomado na sexta-feira, dia 17.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): Na quinta-feira, dia 16, o atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: Na quinta-feira, dia 16, o atendimento segue em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: Na quinta-feira, dia 16, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: Na quinta-feira, dia 16, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): Estarão fechados na quinta-feira, dia 16. Os serviços serão retomados na sexta-feira, dia 17.

Samae:
Sede administrativa, Ouvidoria e unidades comerciais estarão fechadas.

Manutenção:
Setor de manutenção estará de plantão 24 horas por meio do telefone 115, opção 1.

Coleta de lixo:
Atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site samae.com.br.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 14/06/2022 16:56 – 17 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais