Paulinha afirma que tem orgulho de representar a voz da pesca


Em um vídeo postado em suas redes sociais, a deputada Paulinha (Podemos) apresenta a cultura da vida do mar de Bombinhas, que transformou a pesca da tainha em patrimônio cultural do município.

Paulinha confessa que tem orgulho de como de deputada estadual trazer a voz da pesca catarinense para dentro do poder público e para o Parlamento. “Orgulho de mostrar que essa comunidade existe e quem tem a força e a coragem do povo catarinense”, afirmou emocionada.

No post, ela comenta que essa época do ano é sempre uma alegria para a gente de Bombinhas.
“Como é bom ver o povo todo na praia, as pessoas unidas, puxando a rede… essa soma de forças faz a nossa história e marca a pesca da tainha como patrimônio cultural de nosso povo.”

Paulinha convida os seus seguidores a assistirem as imagens. “Vocês vão poder sentir um pouco do que eu senti nesses dias, revivendo a emoção de estar com a minha família de Bombinhas”.

Vale destacar, que pela primeira vez em sua história, Santa Catarina tem uma política pública para a comunidade pesqueira. A deputada Paulinha articulou essa conquista para o setor da pesca. Como vice-presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura do Parlamento, ela liderou em janeiro de 2021 uma iniciativa inédita em Santa Catarina. É de sua autoria o Programa Inova Pesca, transformado em SC+Pesca, que saiu do papel com a injeção de recursos estaduais na ordem de mais de R$ 30 milhões.

Ainda, entre os projetos de seu mandato que viraram leis e dão luz a causas que Paulinha advoga com paixão, está o PL 27/2020, que instituiu a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés sancionou no dia 23 de agosto de 2021 a lei que institui a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial, Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina ( (PPAIAE/SC). Para Paulinha, o setor pesqueiro catarinense vive um momento histórico, com a criação de um marco regulatório para a atividade da pesca no Estado. “Esse setor era invisível em nosso Estado”, avalia, afirmando que o seu mandato tem essa essência: dar luz aos invisíveis.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook