- PUBLICIDADE GOOGLE-

NEI São Judas Tadeu recebe atividades do Programa Saúde na Escola


Com objetivo de avaliar o estado de saúde dos aludos da rede municipal e contribuir para a formação integral dos mesmos, os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Barra visitaram os alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas Tadeu nesta segunda-feira (13), para promover ações de prevenção e atenção à saúde, de maneira lúdica e educativa.

Continua após o anúncio

Os profissionais avaliam o estado nutricional e os marcadores de consumo alimentar dos alunos, além de ofertar atividades coletivas de promoção de práticas esportivas, alimentação adequada e saudável. Para os alunos com obesidade ou sintomas de anemia, os nutricionistas fazem atendimento individual. Durante a visita, ainda realizam ações de prevenção a Covid-19, como o método correto de lavar as mãos.

Essas ações integram o Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde (MS), voltado para os alunos menores de 10 anos matriculados nas redes de ensino. Os Núcleos de Balneário Camboriú, Recanto dos Passarinhos, Vovó Alécio e Pequeno Mundo, também receberam visitas da Atenção Básica neste ano.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais