Inscrições para recenseador do IBGE encerram nesta quarta-feira, dia 15


Em Camboriú ainda tem 60 vagas

O secretário de Administração, Eduardo Pugatsch, realizou uma reunião virtual com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o censo 2022. Em Camboriú ainda tem 60 vagas para recenseadores. As inscrições vão até 15 de junho e devem ser feitas online no Portal do IBGE, onde se deve preencher e enviar o formulário de inscrição. No portal, há o quadro de vagas por município.
O pré-requisito para ocupar a vaga é o ensino fundamental completo. Há posteriormente, para classificar os candidatos, uma análise de títulos na qual o ensino fundamental valerá 1 ponto; o ensino médio (antigo 2º grau) incompleto, 3 pontos; o ensino médio completo, 5 pontos; o ensino superior incompleto, 7; e o ensino superior completo, 10.
Os requisitos para a vaga incluem ter 18 anos completos na data da contratação, que ocorrerá em julho; estar em dia com as obrigações eleitorais e as obrigações militares; não se encontrar na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas, o que inclui os Microempreendedores Individuais (MEI). A lista completa de requisitos consta no ponto 2 do edital.
O recenseador recebe por produção. O IBGE tem um simulador online que estima o salário com base no município de atuação e nas horas semanais trabalhadas. A esses valores deve ser acrescentado o 13º salário, que é proporcional ao período trabalhado.
O trabalho está previsto para durar três meses, de 1º de agosto a 31 de outubro, período de coleta do Censo, e inclui ainda cinco dias de treinamento em julho.

Comente com o Facebook