- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guaranis farão feira de artesanato na Decorare


Os Guaranis da comunidade de Ara Poty, que moram na Terra Indígena de Toldo Chimbangue, estarão participando da Decorare, no próximo domingo. A partir das 15h, até às 19h, será realizada uma feira de artesanato indígena, no espaço cedido pela arquiteta Georgia Gamborgi.

Continua após o anúncio

De acordo com a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória do município, Silvia Baggio, representantes de 15 artesãos da comunidade estrão mostrando trabalhos de escultura em madeira, cestaria, adornos em miçangas e pintura.

“Como eles têm um trabalho bastante original, a Fundação Cultural atua no aspecto de organização, para que possam mostrar o artesanato por eles desenvolvido. Dentro do Programa Feito em Chapecó a Fundação Cultural tem trabalhado a valorização do artesanato indígena,” disse a gerente.

Continua após o anuncio

A exposição terá apoio do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), principalmente na logística de transporte.

A Decorare está sendo realizada no Residencial Vila Zenaide, na esquina das ruas Pio XII com Marechal Bormann.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais