- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza distribuição de mudas de hortaliças e de árvores para a comunidade


Ação será realizada nesta quarta-feira, dia 15, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min ás 17h, na Secretaria de Agricultura

Continua após o anúncio

O município de Camboriú ficará ainda mais verde, pois a Secretaria de Agricultura irá distribuir gratuitamente 15 mil mudas de hortaliças, 100 mudas de árvores nativas e frutíferas, além de calcário aos moradores. As hortaliças foram plantadas na secretaria sem o uso de agrotóxico. A ação será realizada nesta quarta-feira, dia 15, das 7h30min ás 11h30min e das 13h30min ás 17h, na sede da Secretaria da Agricultura, localizada na Rua José Francisco Bernardes, n° 248, no Centro.

Serão 10 espécies de hortaliças disponíveis para a comunidade: cebolinha, alface, beterraba, repolho, feijão/vagem, rabanete, cenoura, abobrinha caipira, rúcula, salsa e coentro. Os munícipes poderão levar seis mudas de cada tipo por pessoa, mediante apresentação do CPF. Além das hortaliças serão distribuídas mudas de árvores nativas, como Ipês, e frutíferas, como Araçá e Goiabeira. Cada morador poderá levar duas mudas de árvores. Para pegar o calcário, a comunidade pode levar baldes ou sacos para colocar o material.  

Continua após o anuncio

Benefícios de uma alimentação mais saudável

A distribuição feita pelo município tem em mente trazer uma maior qualidade de vida para os moradores. Quanto mais a comunidade consumir hortaliças maior serão os benefícios.

Continua após o anúncio

Exemplos não faltam:

– A incidência de câncer é menor em quem consome alimentos verdes, amarelos e as chamadas crucíferas, como o repolho;

– Crucíferas e folhas verdes ajudam a evitar doenças cardíacas e derrames;

– Vegetais ajudam a reduzir o colesterol, a pressão arterial e contribuem para fortalecer o sistema imunológico.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais