- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú inicia obras do Dog Park


Município pretende colocar o nome do parque em homenagem ao cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Barney, que morreu em um resgate

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), disponibilizará mais um local para o melhor amigo do homem aproveitar a cidade com seus donos.  O Dog Park ficará ao lado do Bosque das Memórias Árvores da Saudade, localizado na Rua Tarci Testoni dos Santos, no Centro. As obras no local já começaram. No momento a empresa contratada realiza o aterramento do solo. Depois o espaço vai receber plantio de grama, cercamento e muro na entrada. Os recursos são oriundos da iniciativa privada, por meio de compensação ambiental.

Homenagem

Continua após o anuncio

Camboriú pretende colocar o nome do parque em homenagem ao cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Barney, que morreu em um resgate  a um homem de 60 anos que desapareceu no município de Içara. O cão entrou no rio em busca da vítima, submergiu e não retornou.

O cachorro tinha 2 anos, era da raça labrador e atuava em resgates na terra e na água. Barney ganhou destaque com seu trabalho feito na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após o rompimento da barragem, ajudando no resgate de pessoas soterradas pela lama.

Continua após o anúncio

A sugestão do nome será enviada a Câmara de Vereadores para aprovação.  

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais