Camboriú inicia obras do Dog Park


Município pretende colocar o nome do parque em homenagem ao cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Barney, que morreu em um resgate

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), disponibilizará mais um local para o melhor amigo do homem aproveitar a cidade com seus donos.  O Dog Park ficará ao lado do Bosque das Memórias Árvores da Saudade, localizado na Rua Tarci Testoni dos Santos, no Centro. As obras no local já começaram. No momento a empresa contratada realiza o aterramento do solo. Depois o espaço vai receber plantio de grama, cercamento e muro na entrada. Os recursos são oriundos da iniciativa privada, por meio de compensação ambiental.

Homenagem

Camboriú pretende colocar o nome do parque em homenagem ao cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Barney, que morreu em um resgate  a um homem de 60 anos que desapareceu no município de Içara. O cão entrou no rio em busca da vítima, submergiu e não retornou.

O cachorro tinha 2 anos, era da raça labrador e atuava em resgates na terra e na água. Barney ganhou destaque com seu trabalho feito na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após o rompimento da barragem, ajudando no resgate de pessoas soterradas pela lama.

A sugestão do nome será enviada a Câmara de Vereadores para aprovação.  

Comente com o Facebook