- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação de Inverno já realizou mais de 3,5 mil acolhimentos, em Joinville


A Ação de Inverno 2022, que oferece acolhimento noturno para pessoas em situação de rua, realizou 3.584 mil acolhimentos em menos de um mês de campanha, de 17 de maio a 12 de junho. As pessoas em situação de vulnerabilidade são acolhidas nas cinco casas de passagem conveniadas com o município durante todo o inverno.

Continua após o anúncio

“A ação tem sido muito importante no fomento da política pública, com as pessoas em situação de rua tendo garantia de um lugar seguro para ficar, com alimentação adequada e acesso à cidadania. Antes eram duas instituições e agora estamos com cinco. Também conseguimos ampliar para 215 vagas. A ação vai durar todo o inverno, com ou sem frio abaixo de 10 graus”, explica a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

Há casos, em que uma mesma pessoa foi acolhida todos os dias. A possibilidade da equipe técnica da Assistência Social ter acesso aos usuários é uma oportunidade para encaminhamento aos demais serviços que oferecem dignidade, como questões relacionadas a documentação, saúde e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Continua após o anuncio

Como buscar acolhimento

As pessoas que precisam de acolhimento noturno deverão comparecer no Restaurante Popular 1 – Herbert José de Souza, (rua Urussanga, 442, bairro Bucarein), das 17h às 18h.

Na ocasião, serão atendidos pelas equipes de abordagem social do Centro Pop, receberão jantar e serão encaminhados para as casas de passagem, onde irão pernoitar. No dia seguinte, poderão retornar ao Restaurante Popular e tomar o café da manhã. O serviço de acolhimento noturno é oferecido todos os dias.

Continua após o anúncio

A Ação de Inverno 2022 da Prefeitura de Joinville tem a participação da Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Bombeiros Voluntários de Joinville e Samu.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais