- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vitórias do Basquete feminino, Badminton, e no ciclismo foram os destaques esportivos de Blumenau


Atletas e equipes de diversas modalidades, individuais e coletivas, que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte, representaram o município em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais neste fim de semana.

Continua após o anúncio

Confira abaixo os resultados das modalidades

Basquete Feminino: As meninas do Basquete Feminino Blumenau (BFB) confirmaram a classificação para os Playoffs da Liga de Basquete Feminino com vantagem para fazer os jogos decisivos das quartas de finais em Blumenau ao vencer, no domingo, dia 12 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, a equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, e encerrar a fase classificatória na quarta colocação da competição. Placar final, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ 57 x 70 Unisociesc/Blumenau.

Continua após o anuncio

Badminton: O Badminton Blumenau Clube/SME Blumenau conquistou 33 medalhas, 15 Ouros 08 Pratas e 10 Bronze na 2ª Etapa do Campeonato Estadual disputado na cidade de Joaçaba nos dias 10,11 e 12 de Junho. Todos os 18 atletas do alto rendimento ou da base, que formaram a delegação blumenauense, conquistaram medalhas na competição que reuniu cerca de 200 atletas de Santa Catarina.

Bolão 16: A equipe de Bolão 16 Vasto Verde/SME Blumenau encerrou a sua participação do 45° Campeonato Estadual de Bolão 16 Ouro Feminina, com a terceira colocação. A competição foi realizada nos dias 11 e 12 de junho, nas pistas da Sociedade Recreativa e Cultural Progresso de Indaial. Na fase classificatória as meninas blumenauenses como ficaram com o 1° Lugar da chave, nas semifinais a equipe Vasto Verde/SME Blumenau foi derrotada pelo Tiradentes de Itajaí. Já na disputa pelo 3° lugar, a meninas equipe de Bolão 16 de Blumenau com 1233 pinos derrubados, contra 1143, do Clube Ginástico Guairacas da cidade de Timbó. A equipe de Bolão 16 Vasto Verde/SME Blumenau se concentra para o Campeonato Brasileiro de Clubes, disputado que será em setembro, no Rio Grande do Sul.

Continua após o anúncio

Ciclismo: Ana Luisa Panini e Thiago Habech da equipe de Ciclismo da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu), foram campeões no sábado, dia 11, na cidade de Indaial/SC do Desafio Vale Europeu Das Estações de Mountain Bike – Etapa Outono que reuniu aproximadamente 600 ciclistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Já o ciclista Vinicius Howe foi o Campeão Geral da categoria Juvenil da Copa Hans Fischer que foi disputado dia 12, em Pomerode.

Futsal Masculino: No domingo, dia 12, o Blumenau Futsal foi derrotada pela Associação Carlos Barbosa de Futsal, na cidade gaúcha de Carlos Barbosa, em jogo válido pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Éder Lima, Richard duas vezes, Pedro Rei Pedrinho e Roni fizeram os gols da ACBF, Diogo descontou para a equipe Blumenauense. Placar Final ACBF 6 x  1 Blumenau Futsal.

Sobre o Programa Bolsa Desportista

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.  Em 2022, a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro, os repasses são feitos aos beneficiários de forma mensal pelo período de 12 meses.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte” afirma.

Assessor de comunicação: Emrson Jose Geraldo

postada em 13/06/2022 15:05 – 15 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais