- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Saúde otimiza rotina das Salas de Vacinação


Atualmente, a Prefeitura de Joinville oferece aplicação de vacinas em 54 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade, além da Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro). A partir desta segunda-feira (13/6), mudanças de fluxo foram implementadas para otimizar este serviço.

Continua após o anúncio

“Nas últimas semanas, tivemos um aumento expressivo na procura pela imunização. Somente no mês de maio, mais de 88 mil doses foram aplicadas em nossas unidades. Por este motivo, estamos realizando um ajuste no fluxo de atendimento”, justifica Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

A principal mudança é a padronização dos horários para a distribuição de senhas nas Salas de Vacinação das UBSFs. De acordo com o tamanho da unidade e da equipe de cada local, foram estabelecidas quatro faixas de horários: 7h às 18h50, 7h30 às 17h, 7h30 às 15h30 e 8h30 às 15h30.

Continua após o anuncio

“Com o estabelecimento desses horários, nós possibilitamos aos servidores o tempo necessário para realizar a rotina de cuidado e controle que a Sala de Vacinação exige e garantimos que os joinvilenses vão conseguir o atendimento dentro do horário de funcionamento da unidade”. explica o secretário.

Cabe ressaltar que o horário de atendimento das UBSFs não sofreu alteração. A lista completa de unidades, endereços, horários de atendimento e de distribuição de senhas para vacinação está disponível no link.

Continua após o anúncio

Distribuição de senhas para vacinação

7h às 18h50: Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde.

7h30 às 17h: UBSFs Adhemar Garcia, Bakhita, Boehmerwald, Bucarein, Edla Jordan, Fátima, Jarivatuba, Morro do Meio e Vila Nova Sede.

7h30 às 15h30: UBSFs Aventureiro I, Aventureiro II, Comasa, Cubatão, Dom Gregório, Estrada Anaburgo, Floresta, Itaum, Leonardo Schilickmann, Parque Joinville e Saguaçu.

8h30 às 15h30: UBSFs Aventureiro III, Bom Retiro, CAIC Vila Paranaense, Canela, Costa e Silva, Estevão de Matos, Glória, Ilha, Itinga, Jardim Edilene, Jardim Paraíso I e II, Jardim Paraíso III, Jardim Paraíso IV, Jardim Paraíso V e VI, Jardim Sofia, João Costa, KM 4, Lagoinha, Moinho dos Ventos, Nova Brasília, Paranaguamirim, Parque Douat, Parque Guarani, Pirabeiraba, Profipo, Rio Bonito, Rio da Prata, Rio do Ferro, Santa Bárbara, São Marcos, Ulysses Guimãres, Vila Nova I, Vila Nova Rural e Willy Schossland.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais