- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville monta operação contínua de recolhimento de resíduos em cemitérios


Com foco na prevenção e erradicação de locais que possam ser criadouros para o mosquito da dengue, a Prefeitura de Joinville iniciou um trabalho contínuo de limpeza nos 10 cemitérios públicos municipais. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), responsável pela administração desses locais, está recolhendo os materiais e resíduos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Continua após o anúncio

“Fizemos uma escala mensal, de forma a cobrir todos os cemitérios, e quem fará o serviço é a empresa de limpeza terceirizada que presta serviços para Prefeitura”, explica a gerente da Unidade de Concessões e Permissões da Sama, Dayane Bento.

A Prefeitura recomenda que os cidadãos evitem embalagens plásticas das flores e não deixem pratos embaixo dos vasos. O artigo 42 do Decreto 24.623/2015 estabelece as normas sobre flores e ajardinamento nos cemitérios municipais.

Continua após o anuncio

Segundo o decreto, “as flores depositadas nas sepulturas deverão estar livres de embalagens ou invólucros de qualquer material, que contribuam, de alguma forma, para o acúmulo indevido de água”.

No site http://joinville.sc.gov.br/dengue  é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Continua após o anúncio

A Vigilância Ambiental também monitora os cemitérios frequentemente a fim de coibir locais que possam se tornar propícios para o mosquito. Onde não é possível eliminar os objetos, são usados produtos que impedem a proliferação das larvas.

Recentemente, foram recolhidas 7 toneladas de resíduos em uma ação de vistoria e fiscalização em 14 cemitérios da cidade. Apenas no Cemitério Municipal de Joinville, o maior da cidade, foram removidos 160 sacos de lixo com capacidade de 100 litros cada um.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais