- PUBLICIDADE GOOGLE-

Orla da praia do Riso já está em obras


Quem circula pela orla de Coqueiros, no Continente, já pode acompanhar o início das obras de revitalização. A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, começou a cravação de estacas de concreto e madeira para execução da estrutura do deck, na praia do Riso.
 
Nos próximos dias, no entanto, o canteiro de obras vai ser ampliado. É que os serviços que vão dotar a região de ampla infraestrutura de lazer num investimento de R$ 7 milhões também vão acontecer paralelamente nas praias da Saudade e do Meio. Os três balneários são contínuos somando 770 metros de extensão.
 
Para o prefeito Topazio Neto, “as obras de revitalização da orla de Coqueiros vão estimular a população local a contemplar ainda mais as belezas naturais dessa linda região da cidade”. No que o secretário de infraestrutura, Valter Gallina, completa: “Essa requalificação, além de aumentar a autoestima dos moradores, vai melhorar o desenvolvimento econômico”. 
 
Dentre os vários equipamentos a serem implantados destacam-se os novos decks, os quais vão contar com guarda-corpo metálico e escadas para acesso à praia, por estarem em nível superior. Esses decks serão descontínuos justamente para não causar transtornos aos transeuntes no trajeto à orla, em dias de maré alta.
 
As obras ainda englobam arevitalização dos passeios (calçadas) de petit pavê existente ao logo das praias; a instalação de mobiliário urbano que inclui bancos de madeira sem encosto e lixeiras; a execução de paisagismo com plantio de grama nos canteiros nos entornos das palmeiras, assim como plantio de arbustos e árvores ornamentais – atualmente existem apenas as palmeiras – e a implantação de faixas elevadas nas pistas de rolamento em frente da orla para acessibilidade aos decks.
 
Mantidos
 
Os decks com pergolados existentes hoje no nível da orla, nas praias do Riso e do Meio, serão mantidos como estão por estarem em boas condições estruturais.
 
Os trabalhos serão executados pela empreiteira STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda. e devem ser concluídos até março do ano que vem.
 


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais