- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo de Criciúma realiza ato “O Paço Doa Vida” em alusão ao mês da doação de sangue


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

No mês de conscientização à doação de sangue, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia) de Criciúma, realizou nesta segunda-feira (13) o ato “O Paço Doa Vida”, com o objetivo de incentivar os criciumenses a realizarem a doação. Após o evento que aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, os profissionais do município se dirigiram até o Hemosc, onde doaram sangue. 

“O ato é muito importante para chamar a atenção da sociedade, já que o Hemosc está enfrentando o problema na baixa procura por doações. A ação vai contribuir para que o banco de sangue fique devidamente abastecido”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Continua após o anuncio

Além de ser um ato de solidariedade, a doação de sangue é essencial para pessoas que estão à espera de cirurgias complexas ou tratamentos de urgência. Segundo o coordenador técnico do Hemosc de Criciúma, Rafael Luiz da Silva, as doações caíram, principalmente nas últimas semanas. A média de captação diária está em 46 bolsas de sangue. “Incentivar a doação é muito importante, pois muitos pacientes estão à espera desse recurso que pode salvar suas vidas. Através de uma simples ação, é possível ajudar até quatro pessoas, devido aos múltiplos componentes de cada tipo de sangue doado”, ressaltou.

O procedimento de doação é realizado em ambiente adequado e com materiais descartáveis, ou seja, o doador não é exposto a qualquer tipo de contaminação. O volume de sangue coletado é aproximadamente 450 ml, quantidade reposta rapidamente ao organismo.

Continua após o anúncio

Para doar é preciso:

– Ter idade entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, ambos portando documento oficial);

– Idade máxima de 60 anos, 11 meses e 29 dias para a primeira doação;

– Pesar acima de 50 quilos (com desconto de vestimentas);

– Estar bem alimentado (alimentos leves e não ricos em gordura nas últimas 4 horas que antecedem a doação);

– Estar bem hidratado;

– Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto que permita a identificação do mesmo;

– Estar saudável.

Para mais informações, entre em contato com o Hemosc de Criciúma: (48) 3444-7414

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais