- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado entrega R$ 15,3 milhões em equipamentos para Corpo de Bombeiros Militar em ato de promoção de praças e oficiais


Continua após o anúncio

O Governo do Estado entregou uma série de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) durante uma solenidade de promoção de praças e oficiais na tarde desta segunda-feira, 13, em Florianópolis. Foram investidos R$ 15,3 milhões na compra de dois ônibus, 64 desencarceradores, 90 sistemas de radiocomunicação completos e 432 kits de EPIs para combate a incêndios.

Segundo o governador, os investimentos na corporação são necessários para garantir a prestação de um serviço com ainda mais qualidade para a sociedade catarinense.

Continua após o anuncio

“Esse investimento faz parte do nosso programa SC Mais Segura. Tudo isso é feito para fortalecer o atendimento às pessoas. Somos um Governo municipalista, pois é nas cidades que todos vivem. E a entrega desses equipamentos está dentro desse contexto. Nós temos ainda muito mais a entregar a todas as áreas da Segurança Pública”, salientou o governador.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O ato desta segunda-feira teve a promoção de 29 oficiais e 70 praças, quatro destas por atos de bravura. O comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, lembra que o dia 13 de junho também é a data de comemoração da emancipação do Corpo de Bombeiros em relação à Polícia Militar.

“Hoje é um dia de festa. Comemoramos 19 anos de emancipação com estas importantes entregas. Os desencarceradores serão usados nos resgates em acidentes de trânsito, por exemplo. Temos também uma radiocomunicação nova, totalmente digital. É dia de celebrar, mas também de agradecer”, disse Barcelos.

O ato em Florianópolis foi acompanhado por autoridades civis e militares, entre elas o deputado estadual Onir Mocellin.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais