Eco Festival reúne atrações culturais e reforça a conscientização ambiental em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Após uma semana voltada para atividades de educação ambiental no município, a Semana do Meio Ambiente foi encerrada nesse domingo (12), com as atrações do Eco Festival no Parque Prefeito Altair Guidi. O evento organizado pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), reuniu atrações musicais de seis bandas, ações solidárias e atividades para todas as famílias reforçando a importância da conscientização ambiental em Criciúma.

Segundo a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato, as expectativas esperadas para o Eco Festival foram todas superadas. “O evento contou com um público de aproximadamente 3 mil pessoas, que participaram felizes e engajadas com as atividades relacionadas ao meio ambiente. Além de prestigiaram as apresentações musicais das bandas durante o evento”, ressaltou.

Conforme a diretora, essas atrações musicais foram de extrema importância para o entretenimento durante o evento, principalmente, porque em cada apresentação eram feitas falas mostrando a importância de contribuir para a proteção do meio ambiente. Ao todo, o evento contou com apresentações musicais das bandas: Hardent, 1406, Havany, Elis Cardoso, Dani & Ricardo e Leandro João.

Ações solidárias

Além disso, no evento foram realizadas ações de 20 entidades presentes, com apresentações de diversos projetos desenvolvidos na área ambiental. “Algumas das ações desenvolvidas foram doações de 3 mil picolés, doações de pipocas, mudas de plantas, feiras de adoções de animais, apresentações de abelhas nativas, artesanatos por parte do clube de mães da Afasc, presença da Polícia Militar Ambiental com o Instituto Felinos do Aguaí, entre outras atividades, que foram todas bem recepcionadas pelo público que passou pelo evento”, destacou Anequésselen.

Participaram do evento as entidades: Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Meio Ambiente da ACIC, OAB Subseção Criciúma, Movimento Nacional ODS SC Comitê Criciúma, Sorvetes Eskimó, Coordenadoria de Defesa Civil de Criciúma, Polícia Militar Ambiental, Fundação Municipal de Esportes (FME), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Rac Saneamento e Racli Limpeza Urbana.

O evento contou, ainda, com a participação do Núcleo de Bem-Estar Animal, Cris Agropet, Gerência de Agricultura, Feirantes da Agricultura Familiar, Associação AMERC Abelhas nativas sem ferrão, Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Instituto Felinos do Aguaí, H2O Laboratório, ECOFAC, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Pipocas Beija-Flor e do Superman.

Comente com o Facebook