- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contos e Encontros tem edição especial na Semana da Língua Alemã


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), através da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, participa das ações em comemoração da Semana da Língua Alemã até o dia 19 de junho. Dentro da programação local, nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 19h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), haverá uma ação especial do  projeto “Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden…”

Continua após o anúncio

Conforme a gerente da biblioteca pública, Cristina Carvalho, a iniciativa busca manter viva a língua alemã, incentivando a prática da mesma durante um café entre amigos. “Neste encontro especial, a mediadora Hanelore Sandner Campregher vai abordar o tema “ Eine Reise… viele Geschichten… Eind Lied… viele Erinnerungen… – Da tradição dos cartões postais aos sons que encantam o nosso coração…”, comenta. “O evento vai propor o resgate das memórias afetivas neste mês especial, que também é comemorado o Dia dos Namorados.”

Os participantes terão uma tarefa especial, que será compartilhar cartões postais recebidos e músicas que marcaram suas vidas. “Pode ser nos idiomas português ou alemão”, observa Cristina. “Como sempre enfatizamos, este projeto proporciona um momento único para ser resgatado e praticado o idioma alemão através de sua forma simples, trazendo para o convívio do grupo histórias e a prática do idioma.”

Continua após o anuncio

Os participantes não precisam ser preocupar com o fato de não dominarem completamente o idioma em sua forma acadêmica. “Devem aproveitar o momento para praticar o idioma durante um agradável bate-papo entre amigos”, comenta. “Agradecemos a parceria do Senac junto a está ação especial da SMC na Semana da Língua Alemã.”

Saiba mais

Continua após o anúncio

Projeto “Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden…”

Onde: Senac Blumenau – Avenida Brasil, 610, Sala 1 – Ponta Aguda

Inscrições: limitadas

Informações dadicionais: fone 3381-6787/E-mails [email protected] e [email protected]

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 13/06/2022 16:35 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais