- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEI Odete introduz alimentação saudável de maneira lúdica


O dia foi repleto de frutinhas no CEI Odete Ramos Poltronieri, localizado no Centro de Camboriú. A turma do maternal descobriu o cheiro, a textura e os sabores de múltiplos alimentos que foram apresentados nas mais diversas formas: cortadinhos, descascados, no palitinho e ainda com casca.  “O objetivo é apresentar alimentos saudáveis mais atrativos para despertar o gosto dos pequenos por esses alimentos”, explica a professora Andrea Cruz.

Continua após o anúncio

Durante a atividade foi explorado os sentidos dos alunos. As crianças foram vendadas para que houvesse o estímulo do paladar e olfato, além da visão, para reconhecer as frutas. Elas também escutaram a história “A cesta da Dona Maricota”, que relata a visita de Dona Maricota à feira e os alimentos que ela levou para casa a fim de fazer um sopão bem nutritivo e cheio de legumes. Depois conversaram sobre a importância das frutas para o crescimento saudável enquanto degustavam do banquete preparado especialmente para elas.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais