- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc ganha destaque pela primeira vez no ranking internacional QS World University


QSranking

Continua após o anúncio

A Universidade do Estado de Santa Catarina apareceu pela primeira vez no QS World University Ranking, organizado pela QS Top Universities e divulgado na última quarta-feira, 8. Na lista com quase 1,5 mil instituições de todos os continentes, a Udesc foi classificada na faixa entre 1201 e 1400. Acesse o QS World University Rankings 2023.

Somente duas instituições catarinenses (e 35 brasileiras) são listadas no ranking, que é feito com base em seis indicadores, incluindo reputação acadêmica e no mercado de trabalho doméstico e internacional, proporção entre professores e alunos, citações de pesquisa e número de estudantes estrangeiros.

Continua após o anuncio

Em 2019, a universidade apareceu pela primeira vez no QS Latin American University Ranking 2020, também organizado pela QS Top Universities.

O ranking da QS Top Universities é considerado um dos mais conceituados e consultados no mundo, ao lado da Times Higher Education (THE) e do Academic Ranking of World Universities.

Continua após o anúncio

Ascensão

“A Udesc vem ganhando destaque crescente nos principais rankings nacionais e internacionais de instituições de ensino superior e também na lista dos órgãos que mais produzem pesquisa. Isso reforça as ações da universidade para se tornar referência em um número maior de áreas”, destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

Nos levantamentos do THE, a Udesc foi classificada nos últimos anos em quatro listas: de melhores universidades do mundo; de melhores da América Latina;  de melhores de países de economias emergentes; e de melhores instituições com 50 a 75 anos de existência.

A Udesc também se destacou entre as 50 instituições brasileiras que mais produziram ciência, segundo ranking da Universidade de São Paulo (USP), no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), feito pela Brasil Júnior, confederação brasileira de empresas juniores, e conquistou o título de universidade mais empreendedora de Santa Catarina em competição promovida pela Rede Catarinense dos Centros de Inovação.

Em maio deste ano, a universidade emplacou 50 pesquisadores na lista dos 30 mil cientistas mais influentes da América Latina publicada pelo AD Scientific Index 2022. Foi o segundo ano seguido que a instituição teve destaque na lista. 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Universidade Estadual de Santa Catarina – Udesc
Fone: (48) 3664-7935/ (48) 3664-8009  
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais