Semudes apresenta a Reurb para a comunidade do loteamento Paula Kraupp


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou encontro com a comunidade do Loteamento Paula Kraupp do bairro Nova Esperança nesta quinta-feira, dias 09. A equipe apresentou aos moradores o processo de Regularização Fundiária (Reurb).

A Prefeitura trabalha com duas formas de regularização. A Regularização Fundiária de Interesse Social (Reub-S) é voltada para lotes que são ocupados por famílias com renda familiar de até três salários mínimos. Desta forma, os procedimentos são com recursos do município.

Também há a Regularização Fundiária de Interesse Específico (Reurb-E) para as famílias que ultrapassam a renda de três salários mínimos. Com este processo os custos são de responsabilidade do morador.

Os moradores puderam tirar suas dúvidas com a equipe da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária quanto à situação do Loteamento. A equipe já iniciou a orientação e coleta documental para viabilizar a classificação do tipo de Reurb a ser aplicado neste regularização, trabalho este da equipe social que após finalizada entrega o relatório à Comissão da Reurb para classificar e dar ciência à comunidade dos próximos passos.

“Esta conversa com os moradores é importante para esclarecer todas as dúvidas que tenham sobre os procedimentos da Reurb. Uma das missões da Prefeitura é a regularização fundiária para trazer aos nossos cidadãos mais dignidade e colocá-los, definitivamente, no mapa da cidade”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 10/06/2022 18:04 – 10 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook