- PUBLICIDADE GOOGLE-

Meu Novo Ciclo promove bate-papo com alunas das escolas municipais


O Programa Meu Novo Ciclo atendeu 175 meninas nesta semana, através das visitas nas escolas municipais de Balneário Camboriú CAIC Ayrton Senna da Silva, no Bairro dos Municípios, e Dona Lili, na Barra. Através de parceria com a Secretaria de Educação, o programa, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove bate-papos com as alunas de 9 a 16 anos sobre menstruação, sinais do corpo feminino e outros assuntos.

Continua após o anúncio

“Visitar essas escolas tem sito muito importante, porque muitas vezes essas meninas não tem para quem perguntar sobre menstruação, espinhas, e outros assuntos femininos. Em todas as visitas fomos muito bem recebidas e as alunas adoram conversar e aprender coisas novas”, explica a coordenadora do projeto, Milena Cursino.

A visita da “Mi” e da enfermeira Priscila Pimentel nas escolas é dinâmica e consegue, por meio de perguntas e respostas, fazer as estudantes se sentirem seguras em questionar e cessar dúvidas sobre diversos assuntos fundamentais. Tempo de duração de um ciclo, como é feita a higienização da parte íntima, sinais anormais etc são temas abordados nos encontros, de forma leve e com bom-humor.

Continua após o anuncio

As meninas e mulheres do município também podem entrar em contato com a Mi pelo Instagram @meunovociclo.bc e WhatsApp (47) 9 9982-1877. A Anna Marques, de 12 anos, é uma das mais de 200 atendidas no canal e deu seu feedback: “O programa é sensacional e eu adorei a Mi! Recebi o meu kit de higiene básica e ainda aprendi várias coisas novas sobre o meu corpo”.

A pobreza menstrual, além de abranger a falta de materiais de higiene para as mulheres, também é sobre carência de informação sobre menstruação. “O Meu Novo Ciclo dá acesso as informações sobre o corpo feminino para meninas e mulheres de todas as idades, para que assim elas tenham ciência da sua saúde íntima. Esse é um assunto que deveria ser abordado com mais frequência, inclusive pelos responsáveis em casa”, completa Mi.

Continua após o anúncio

___________________

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Maria Eduarda Macedo(47) 3267-7022

              www.instagram.com/prefeituradebc www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais