Junho Verde traz a exposição Laelia purpurata: A Rainha das Orquídeas do Brasil no Museu de Ecologia Fritz Müller


Está aberta a exposição Laelia purpurata: A Rainha das Orquídeas do Brasil, composta por 29 ilustrações botânicas relacionadas às variedades horticulturais da Laelia purpurata, cada uma mostrando o colorido e a variedade que esta orquídea tem na natureza, podendo ser encontradas em todo litoral de Santa Catarina, inclusive no Vale do Itajaí.

Essa mostra é uma das ações relacionadas ao evento Junho Verde, que tem como foco promover a reflexão sobre o Meio Ambiente e sua preservação, com atividades diversas desenvolvidas ao longo do mês de junho.

Segundo o curador da exposição Marcelo Vieira Nascimento, essa mostra tem como objetivo apresentar a rica variedade de formas e cores da Rainha das Orquídeas do Brasil. Dentre os ilustradores botânicos estão: Adriana A. Rodrigues, Alexandre Viana, Ana Paula Nicolodi D Almeida, Eduardo Brasil de Andrade, Julia Nunes Sardinha, Julia Staedele Nascimento, Leandro Lopes de Souza, Maria Inês Castiñeira e Simona Ivone.

Juntamente com a exposição, estará acontecendo um sorteio de dois livros intitulados “Orquídeas nativa de Florianópolis” escrito e doado por Marcelo Vieira Nascimento para o primeiro e segundo sorteado que vier ver a exposição, então será somente sorteado para os visitantes do mês de junho.

Serviço

Exposição: Laelia purpurata: A Rainha das Orquídeas do Brasil.
Quando: de 09 de junho a 10 de julho.
Local: Museu de Ecologia Fritz Müller, Rua Itajaí, 2195. Vorstadt. Blumenau
Horários: de terça a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Sábado, domingo e feriados das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @museufritzmuller
Facebook: Museu de Ecologia Fritz Müller

postada em 10/06/2022 09:06 – 23 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook