Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga promove 1ª Feira de Ciências


O Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, do bairro São Roque realizou nesta sexta-feira (10), a 1ª Feira de Ciências da unidade. O evento contou com a participação de 100 alunos dos anos iniciais (1º ao 5º) e foi uma oportunidade para apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano e que culminaram em 13 experiências. Entre as produções estão: lâmpada que levanta água, lanterna do fundo do mar, erupção vulcânica, destilador de água, chuva artificial, filtro de água caseiro, entre outros.

“O processo de pesquisa e experimentação começou no início deste ano, com orientação da professora Lourdes de Sousa, que trabalha com a disciplina Projeto Integrador. Foi um processo de iniciação à ciência, mas de grande relevância para toda comunidade escolar”, enfatizou o diretor do Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, Fábio Toniazzo.

Durante a Feira de Ciências, a unidade escolar esteve aberta à visitação, com a participação de pais, amigos e familiares dos estudantes.

“Nosso objetivo é fazer com que essa feira de ciências passe a fazer parte do calendário escolar, de forma que em todos os próximos anos possamos vivenciar momentos como o que presenciamos no dia de hoje e que envolvam toda comunidade”, finalizou o diretor Fábio Toniazzo.

Comente com o Facebook