- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó recebe 21 mil doses e reforça vacinação da Covid por agendamento


Um lote com 21 mil doses de vacina contra a Covid, da Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Janssen, chegou ontem, quinta-feira, em Chapecó.

Continua após o anúncio

Com isso a Secretaria de Saúde de Chapecó reforçou a oferta de vacina por agendamento, abrindo horário na maioria das unidades de saúde.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, neste momento houve uma retomada do agendamento, pois, com a vacina por livre demanda, havia unidades de saúde com grande procura e outras com baixa demanda, ficando até difícil atender e abrir frascos, que tem dez doses, para não desperdiçar vacina.

Continua após o anuncio

Outro aspecto para ampliar agendamento é evitar acúmulo de demanda no Vacimóvel. Em alguns dias foram até 900 pessoas atendidas, em três turnos. A Vigilância em Saúde orienta as pessoas para darem preferência ao agendamento, evitando grandes filas no Vacimóvel.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais