- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville amplia vagas de acolhimento noturno na Ação de Inverno


Com a previsão de queda das temperaturas e intensificação do frio neste final de semana (11 e 12/6), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), reforça a Ação de Inverno 2022, que oferece acolhimento noturno para pessoas em situação de rua.

Continua após o anúncio

Desde o mês de maio, quando foi lançada, a Ação de Inverno 2022 segue acolhendo pessoas nas cinco casas de passagem conveniadas com o município. E para estender o atendimento a mais usuários, a SAS ampliou o número de vagas para 215.

Para a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo, o aumento das vagas em casas de passagem representa para as pessoas em situação de rua a garantia de um lugar seguro para ficar, alimentação adequada e acesso à cidadania.

Continua após o anuncio

“A Ação de Inverno deste ano é, sem dúvidas, um marco para a nossa cidade. Temos vagas e alimento para as pessoas que estão em situação de rua. É acolhimento contínuo e de acordo com a política do Sistema Único de Assistência Social”, afirma a secretária.

Como buscar acolhimento

As pessoas que precisam de acolhimento noturno deverão comparecer no Restaurante Popular 1 – Herbert José de Souza, (rua Urussanga, 442, bairro Bucarein), das 17h às 18h.

Continua após o anúncio

Na ocasião, serão atendidos pelas equipes de abordagem social do Centro Pop, receberão jantar e serão encaminhados para as casas de passagem, onde irão pernoitar. No dia seguinte, poderão retornar ao Restaurante Popular e tomar o café da manhã.

O serviço de acolhimento noturno será oferecido diariamente, assim como o atendimento do Restaurante Popular 1, aberto para o café da manhã das 7h às 9h, das 11h às 14 para o almoço, e das 17h às 19h para o jantar.

Doações

O público que desejar ser solidário e fazer doações, pode priorizar itens como roupas masculinas de inverno, cobertores, travesseiros, lençóis, toalhas de banho e kits de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental).

Para doar, deve-se entrar em contato com a gerência de Cidadania e Direitos Humanos da SAS, pelo telefone (47) 3433-0819 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Ação de Inverno 2022 da Prefeitura de Joinville tem a participação da Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Bombeiros Voluntários de Joinville e Samu.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais