- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestras da Secretaria de Segurança de BC nas escolas trazem impacto positivo


“Por que o cigarro é legalizado?” “O que acontece se uma pessoa for pega com drogas?” Muitas são as dúvidas na cabeça dos jovens que quando são respondidas podem afastar as futuras gerações do caminho das drogas. Por isso, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, em parceria com a Secretaria de Educação, vem promovendo palestras em todos os Centros Educacionais Municipais (CEM), para conversar com os alunos sobre o tema.

Continua após o anúncio

A palestra, ministrada pelo secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, que aconteceu nesta quarta-feira (08), no período vespertino, foi no CEM Vereador Santa, com a presença de mais de 100 alunos. A conversa, com o legítimo papo reto, mostra as opções e os caminhos existentes na vida. “Quando era jovem, entendi que brigas não levam a lugar nenhum e que as drogas me impediriam de chegar no meu objetivo. O jovem tem que entender que ele é capaz de qualquer coisa, tendo disciplina e saúde”, disse Castanheira.

São realizadas duas palestras por semana com os alunos e uma palestra mensal para os pais dos estudantes da rede pública. “Temos que trabalhar na prevenção, impedindo o efeito, desta forma desenvolveremos, num segundo momento, opções para ampliação de contraturno em parceria com a Educação e o Esporte”, reforçou o secretário.

Continua após o anuncio

Para a secretária de Educação, Marilene Cardoso, essas palestras vêm para consolidar o trabalho de segurança nas escolas. “Essa cultura de como podemos desenvolver os relacionamentos mais sadios, só vem a fortalecer a comunidade escolar. Essa parceria já tem trazido excelentes resultados”, concluiu.

_______

Continua após o anúncio

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Dinho de Oliveira
Fotos: Dinho de Oliveira(47) 3267-7022

         www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais