- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oficinas gratuitas ensinam técnicas para escrever roteiro audiovisual


Após o lançamento do documentário “Memórias de Herbert Holetz”, dia 6 de junho, na Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau (SMC), outras ações que envolvem o projeto vão ocorrer ao longo do mês em Blumenau e em Florianópolis. As ações culturais foram aprovadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Todos os eventos têm entrada gratuita, e os participantes podem contribuir socialmente com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível ou roupas em bom estado que serão entregues para a Associação Casa de Apoio de Blumenau.

Continua após o anúncio

As Oficinas “Roteiro na Tela – Técnicas para Escrever Audiovisual” tiveram as datas alteradas, mas continuam ocorrendo na Furb. A oficina que seria nesta quinta-feira, dia 9, foi transferida para sexta-feira, dia 10, e vai ocorrer no Laboratório de Vídeo da universidade durante uma das aulas do curso de jornalismo que é ministrada pela professora Alessandra Meinicke.

Já a segunda oficina está marcada para o dia 23 de junho no Espaço de Cinema e Vídeo. As duas oficinas são abertas para toda a comunidade interessada em dialogar sobre filmes, séries e também aprender técnicas básicas para começar a escrever roteiros audiovisuais para Cinema, TV ou Web.

Continua após o anuncio

As oficinas de roteiro fazem parte das ações culturais do documentário “Memórias de Herbert Holetz”, e serão ministradas por Cleiton Schlindwein, diretor do filme. Paralelo a isso, também ocorrem as outras exibições do documentário. Segunda-feira, dia 13, na Furb, haverá a exibição do filme “Memórias de Herbert Holetz”, e em seguida a palestra “Para gostar de cinema: O papel do espectador cinematográfico”, com a pesquisadora em Cinema Jéssica Frazão. Também na UFSC em Florianópolis, no dia 21, vai haver mais uma exibição do documentário.

Saiba mais

Continua após o anúncio

Ações Culturais “Memórias de Herbert Holetz”

Oficina: “Roteiro na Tela – Técnicas para Escrever Audiovisual”

Data: sexta-feira, dia 10 de junho, às 18h30

Local: Laboratório de Vídeo Bloco R, sala 210 (Furb)

Data: quinta-feira, dia 23 de junho, às 17h30

Local: Espaço de Cinema e Vídeo (Biblioteca Central – Furb)

Inscrições no link: https://forms.gle/C6VsvAMW8M2amGQr9

Exibições do documentário:

Data: 13 de junho, às 19h

Local: Auditório do Bloco J (Furb), seguido da palestra “Para gostar de cinema: o papel do espectador cinematográfico”, às 20h30, com a pesquisadora Jéssica Frazão

Data: 21 de junho, às 19h

Local: Departamento Artístico e Cultural, Teatro Carmen Fossari, Campus da UFSC em Florianópolis

Iinformações adicionais e dúvidas serão respondidas pelo e-mail: [email protected]

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 09/06/2022 15:10 – 5 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais