- PUBLICIDADE GOOGLE-

MAB vai receber obras do acervo do Itaú Cultural


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) vai receber até o final de junho mais de 40 obras de arte de renomados artistas brasileiros. O material integra o acervo do Itaú Cultural, que selecionou 20 museus no país que serão contemplados com parte de sua coleção. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 9 de junho, pelo secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), Rodrigo Ramos, após conversar, em São Paulo, com Simona Misan, que é a responsável pela gestão e liberação das obras.

Continua após o anúncio

A decisão de compartilhar o material é estratégica do conselho curador como forma de ampliar o repertório de acervos de arte no país. Em seu contato com Simona, Rodrigo Ramos mencionou a importância do MAB para o Vale do Itajaí. “As ações de formação com professores e alunos, as aberturas das temporadas multiculturais e o expressivo número de artistas do Brasil e do Exterior que apresentam suas obras no museu de Blumenau chamaram a atenção da equipe de avaliação”, disse Rodrigo Ramos, ao informar a disposição de Simona vir conhecer o MAB e outros espaços museais de Blumenau. “O objetivo é aproximar ainda mais a produção cultural desenvolvida no município”, concluiu.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anuncio

postada em 09/06/2022 17:16 – 35 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais