Itapema sedia reunião itinerante do Colegiado de Cultura da AMFRI


Nesta quinta-feira (09/06), representantes da cultura dos municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), estiveram no Espaço Cultural Nelson Santos, em Itapema, para participar da reunião itinerante do Colegiado de Cultura.

Dentre os temas debatidos durante o encontro estavam o Calendário Cultural de cada cidade participante do colegiado, retomada dos eventos na pós-pandemia e as atrações culturais e gastronômicas da região que abrange a AMFRI.

Depois da reunião, os representantes estiveram no bairro Sertão do Trombudo para conhecer de perto o centenário Engenho de Farinha do Seu Dato que produz farinha de forma artesanal.

Após, o grupo esteve no bairro Canto da Praia onde apreciaram, em um restaurante local de frente pro mar, um almoço regional à base de frutos do mar. O grupo de dança itapemense ‘Tropeiros do Litoral’ realizou uma apresentação que ilustrava a vida dos pescadores artesanais.

A Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento, destacou a importância da reunião. “Foi muito importante receber em nossa cidade os representantes da cultura dos municípios vizinhos. Momentos como este contribuem muito para que possamos, juntos, trocar ideias e definir estratégias para o fortalecimento do setor”, disse a secretária.

Data de inclusão 09/06/2022 14:52

Comente com o Facebook