- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí reativa abrigos para enfrentar final de semana de frio intenso


Com a previsão do retorno de frio intenso à região, o Município de Itajaí vai reativar o abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade a partir desta sexta-feira (10). Neste final de semana, o serviço da Abordagem Social também vai intensificar os atendimentos diários por toda cidade para dar suporte às pessoas em situação de rua. A população pode acionar o serviço pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível a partir das 4h até 1h para atendimento.

Continua após o anúncio

O abrigo funcionará em noites de frio intenso com temperatura igual ou menor que 14 graus, a partir das 19h, com 40 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazenda. A Casa de Apoio Social também está preparada para atendimento, caso a demanda seja superior ao número de vagas disponíveis no abrigo. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o espaço oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene para proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita.

Previsão do tempo

Continua após o anuncio

De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, áreas de instabilidade se juntarão a uma nova frente fria que trará o frio intenso para a região. As temperaturas mínimas ficarão entre 5ºC e 12°C e máximas entre 16°C e 21°C. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais