- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições para a 37ª Cãominhada iniciam nesta segunda, dia 13


Boa notícia para quem gosta de caminhar na companhia do seu animal de estimação. Após dois anos, a Cãominhada está de volta ao calendário de eventos de Blumenau. A 27ª edição, organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, já tem data para acontecer, será no dia 3 de julho, domingo. A recepção dos participantes ocorre a partir das 8h e a largada está marcada para as 9h.
  
As inscrições começam nesta segunda, dia 13, e vão até 30 de junho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site do Parque Vila Germânica e preencher os dados solicitados. O objetivo do evento é propiciar lazer e entretenimento para o público de Blumenau e região.
  
Cães de todos os portes podem participar, no entanto, é importante ressaltar que é obrigatório o uso de focinheira para aqueles de médio e grande porte, e todos devem estar vacinados. Além disso, é obrigatório o uso da guia em todos os animais. 
  
O percurso da caminhada, ilustrado na imagem ao final dessa matéria, é de aproximadamente 1,5 quilômetro, com início na Rua Alberto Stein, em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica, seguindo para as ruas Zenaide Santos de Souza, Dr. Max Tavares do Amaral, Itapiranga (Pró-Família), pela Humberto de Campos, com término nos fundos da Vila Germânica, na rua Itapiranga. Durante o percurso, haverá dois pontos de hidratação, o primeiro na Secretaria Municipal de Esportes e o outro na Secretaria da Família. 

Continua após o anúncio

Segundo o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o evento é mais uma das ações que a prefeitura promove em prol da comunidade. “Trabalhamos para que Blumenau ofereça, entre outros aspectos, qualidade de vida e entretenimento aos seus moradores, e a Cãominhada vem ao encontro com essa premissa, promovendo lazer e diversão”, destaca. 
  
Já o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, comenta que o evento é muito apreciado pela comunidade, principalmente pelos amantes de cães. “A Cãominhada é feita com o pensamento de proporcionar lazer e bem-estar dos moradores de Blumenau e região. Vemos que é uma ótima oportunidade da comunidade socializar e ainda praticar atividade física com os animais de estimação”, completa.
  
No setor 1 do Parque Vila Germânica, o evento contará com exposição de produtos pet e sorteio de brindes. Haverá ainda, um ponto de arrecadação de produtos de higiene, ração, cobertores e demais itens pet, que serão doados para a Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu) e também para o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). Em caso de chuva, o evento será cancelado na sexta-feira, dia 01/07, após as 16h.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

Continua após o anuncio

postada em 09/06/2022 14:16 – 8 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais