- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado pede a presidente do TJ Vara da Infância e Adolescência em Jaraguá do Sul


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apoia a necessidade da criação de uma vara específica de Infância e Adolescência na Comarca de Jaraguá do Sul.  Nesta terça-feira (7) o parlamentar esteve reunido, acompanhado da vereadora Nina Santin Camello e da advogada Marília Zimmerman, representando a 23ª Subseção da OAB/SC, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Henrique Blasi, para defender a medida.

Continua após o anúncio

O objetivo é que o TJ faça a segregação da Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões, instituindo a Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões e a Vara da Infância e Adolescência. 

A medida visa desafogar a justiça e dar mais celeridade aos processos que correm na comarca.  Hoje mais de 6 mil processam tramitam na Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões.

Continua após o anuncio

A criação de uma vara específica de Infância e Adolescência resultaria na ampliação da estrutura e na nomeação de mais um juiz. As lideranças argumentam que essa nova vara poderia atuar de forma regionalizada com a comarca de Guaramirim, que engloba os municípios de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder.

“Tivemos uma reunião importante, mais um passo foi dado para que essa medida seja efetivada.  É preciso levar em conta o crescimento populacional da região e a necessidade urgente de dar celeridade aos processos, em especial os relativos à infância e adolescência, e ao trabalho efetivo realizado na comarca, que conta com dois abrigos e o programa Famílias Acolhedoras”, explicou Dr. Vicente.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais