- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda de competições que o esporte blumenauense vai disputar neste fim de semana


Equipes e atletas de diversas modalidades esportivas que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau através da Secretaria do Esporte irão representar Blumenau em competições nacionais, estaduais e internacionais, neste fim de semana, dias 10, 11 e 12 de junho. 

Continua após o anúncio

Confira abaixo a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Basquete Feminino: As meninas do Basquete Feminino Blumenau (BFB) entram em quadra no domingo, dia dos namorados, no ginásio da Arena Sodiê, na cidade do Rio de Janeiro, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O confronto entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ (7ª colocada), e Unisociesc/Blumenau (5ª colocada), será válido pela última rodada do 2º turno da fase classificatória.  A Unisociesc/Blumenau já está classificada para os Playoffs da LBF e um bom resultado é fundamental para melhorar a posição na tabela de classificação e poder fazer os jogos decisivos das quartas de finais em Blumenau.

Continua após o anuncio

Badminton: A equipe de Badminton em parceria com a Secretaria do Esporte participa nesse de 10 a 12 de junho, na cidade de Joaçaba, da 2ª Etapa do Campeonato Estadual que reunirá aproximadamente 200 atletas de todo o estado de Santa Catarina. A delegação blumenauense será formada por 18 atletas de alto rendimento e da base, além de 03 membros da comissão técnica.

Bolão 16: A equipe de Bolão 16 Vasto Verde/SME Blumenau irá participar do 45° Campeonato Estadual de Bolão 16 Ouro Feminino. A competição será realizada nos dia 11 (sábado) e 12 (domingo) de junho, nas pistas da Sociedade Recreativa e Cultural Progresso. As meninas blumenauenses serão cabeça da chave B, e disputaram a fase classificatória com as equipes Guairacas de Timbó, e Caçadorense de Caçador. A competição reunirá também as equipes Alvorada de Joinville, Tiradentes de Itajaí e Progresso de Indaial. Os 1° de cada chave formaram uma das semifinais, os 2° e 3° de cada chave, se enfrentam em cruzamento para definir os outros semifinalistas. No domingo, dia 12, acontecem às semifinais e finais do 45° Campeonato Estadual de Bolão 16 Ouro Feminino.

Continua após o anúncio

Jogos da fase classificatória

11/06- Vasto Verde/SME Blumenau x Caçadorense – 14h25

11/06- Vasto Verde/SME Blumenau x Guairacas- 16h15

Ciclismo: Nove atletas da equipe de Ciclismo da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) irão participar no sábado, dia 11, na cidade de Indaial/SC do Desafio Vale Europeu Das Estações de Mountain Bike – Etapa Outono que reunirá aproximadamente 600 ciclistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Já os atletas, Vinicius Howe (categoria Juvenil), e Vinicios Micheluzi (categoria Junior) da SME Blumenau/Aciblu participarão da Tradicional Copa Hans Fischer de Pomerode que será disputada em dois dias. No sábado com a etapa de contra relógio individual e no domingo com a prova de resistência.

Futsal Masculino: No domingo, dia 12, às 12h, o Blumenau Futsal enfrenta a Associação Carlos Barbosa de Futsal, no ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. O confronto entre ACBF x Blumenau Futsal será valido pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) com transmissão pelo aplicativo de streaming por assinatura LNFTV.

Judô: O atleta Gerson Uchikawa Welter, da equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team, foi convocado para representar a Seleção Catarinense de Judô no Campeonato Brasileiro Adulto FINAL. A competição que será realizada nos dias 10,11 e 12 de Junho, na cidade de Porto Velho – RO, contará com atletas que integram a Seleção Brasileira e Olímpica de Judô. Gerson é atleta revelado pelas equipes de Base de Blumenau, com várias passagens pela equipe de Santa Catarina de Base, atualmente o judoca compõe a Seleção Catarinense Adulto.

Programa Bolsa Desportista

O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 09/06/2022 16:54 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais