Baile dos Namorados reuniu cerca de 150 idosos na SPI


Os idosos de Balneário Camboriú tiveram a oportunidade de comemorar antecipadamente o Dia dos Namorados com um baile nesta quinta-feira (09). Cerca de 150 pessoas participaram do Baile dos Namorados, promovido pela Oficina Mateada Tradição Cultural, na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).

Sônia Viana tem 70 anos e participa das oficinas da SPI desde 2017. Ela foi uma das pessoas que participaram do baile. “Nosso encontro hoje foi fantástico, é sempre uma felicidade estar aqui. A gente faz muitas amizades, nossos encontros são magníficos e cheios de amor para dar”, conta.

Com espaço decorado especialmente para o evento, a SPI abrigou as comemorações com muita música gaúcha, dança e chimarrão. “É muito lindo ver idosos das mais variadas idades terem essa alegria de viver a vida. Esse é o grande objetivo dos trabalhos que fazemos aqui na secretaria”, diz a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

O Grupo Mateada Tradição Cultural iniciou os encontros em 2017. Todas as quintas-feiras o grupo se reúne em trajes típicos para prosear em rodas de chimarrão e dançar ao som de músicas tradicionalistas gaúchas.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Isabela Benincasa(47) 3267-7022

                              www.instagram.com/prefeituradebc                      

FOTOS

Comente com o Facebook