- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta da FME Criciúma é convocada pela Seleção Brasileira de Handebol para Mundial na Eslovênia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nessa quarta-feira (8), a atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, foi convocada pela Seleção Brasileira Júnior de Handebol Feminino para o Campeonato Mundial da categoria. O torneio acontecerá entre os dias 21 de junho e 3 de julho, na Eslovênia.

“Isso é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito com a Ellen, desde fim de 2019, quando aqui chegou. É uma recompensa por todo o esforço que ela vem fazendo nos treinos e competições. A participação na Liga Nacional de Handebol em 2021 foi importante neste processo de convocações, pois é a oportunidade de as atletas serem vistas e monitoradas”, afirmou o auxiliar técnico de Handebol da FME Criciúma, Lucas Custódio.

Continua após o anuncio

O Brasil conquistou a vaga para o Mundial no fim de março, quando foi vice-campeã no Sul-Centro Americano. Ellen se juntará a outras 15 atletas, que representarão o país na competição. A Seleção está no grupo D, que é composto por Noruega, França e Coreia do Sul, equipes tradicionais da modalidade. São 32 seleções, divididas em oito grupos.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, comemorou a convocação da atleta que, por consequência, vai representar a cidade na Seleção. “Esse anúncio nos deu muita alegria. Estamos acompanhando a evolução da Ellen desde quando ela chegou aqui. Agora, ela vai levar o nome do município mundo afora, o que demonstra o empenho feito por ela e pela Fundação”, afirmou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais