- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta cobra urgência na regularização de medicamentos em SC


O deputado Neodi Saretta (PT) relatou nesta quarta-feira (08), na tribuna da Assembleia Legislativa, a gravíssima situação que Santa Catarina passa em relação à falta de medicamentos. Ele relatou que encaminhou um pedido ao secretário de Estado da Saúde solicitando urgência na regularização do fornecimento dos medicamentos, principalmente os antibióticos, entre eles a amoxicilina, na rede pública de saúde.

Continua após o anúncio

De acordo com Saretta, que é presidente da Comissão de Saúde da Alesc, há escassez de medicamentos básicos, como antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios, em hospitais e farmácias do sistema público de saúde. “Temos uma grande alta de casos de doenças respiratórias, com a lotação de hospitais, por isso é primordial que o Estado solucione com urgência a falta dos medicamentos, principalmente os antibióticos, que são primordiais no tratamento dos casos mais graves”, disse.

Segundo o deputado, o momento é de apreensão diante dos leitos de UTIs lotados e, inclusive, a Comissão de Saúde vai promover uma audiência pública para tratar deste assunto. Ele destacou que o Ministério da Saúde, junto com a Secretaria da Saúde, precisa providenciar a regularização imediata no fornecimento dos medicamentos. “Temos um novo surto gripal, envolvendo o vírus Influenza, o aumento de casos da Covid, o problema das cirurgias eletivas. Não é possível SC continuar com mais de 100 mil pessoas esperando e, agora, a escassez de diversos medicamentos.”

Continua após o anuncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais