- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha destaca investimentos na Segurança Pública como fator de queda da criminalidade


Vice- presidente da Comissão de Segurança Pública do Parlamento, a deputada Paulinha  (Podemos), que advoga por esta causa, destacou o trabalho efetivo das forças de seguranças do Estado no combate à criminalidade e da violência ao enfatizar os números propositivos divulgados pelo governo de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

“Santa Catarina apresentou redução nos principais índices de criminalidade violenta”, avaliou a parlamentar, atribuindo esse resultado positivo aos investimentos do governo na Segurança Pública.

“Através do governador Carlos Moisés, Santa Catarina empreendeu mais de R$ 343 milhões, com recursos próprios, na segurança pública, o maior investimento da história do setor”, afirmou.

Continua após o anuncio

Dados divulgados pelo governo catarinense revelaram que o estado teve o menor número de assassinatos para o mês desde o ano de 2008. Foram 47 homicídios, redução de 50% em relação a 2017, quando houve o pico de mortes violentas. O dado reflete uma queda contínua, registrada na atual gestão do governo do Estado, nos índices de violência. Entre janeiro e maio deste ano, houve diminuição de 7% nos homicídios na comparação com o mesmo período do ano passado.

Também em maio, foi registrado o menor número de roubos para o mês da série histórica. Na comparação com 2016, a redução é de 60% – de um total de 1.650 para 650. Os dados são do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial. Segundo o governador Carlos Moisés, os índices atuais são consequência de duas situações: o trabalho integrado das forças de segurança e o maior investimento no setor na história do estado.

Continua após o anúncio

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
Apoio Secom

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais