- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conservatório de Música de Itajaí é homenageado na Câmara de Vereadores


O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues foi homenageado na Câmara de Vereadores, na terça-feira (07), pelos seus 15 anos de contribuição para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da cidade. A moção de congratulações foi entregue em cerimônia realizada no Plenário Arno Cugnier, que contou com a presença de alunos, professores e fundadores da instituição de ensino. Na ocasião, também foi anunciada a construção da sede própria do Conservatório, uma reivindicação antiga da comunidade.

Continua após o anúncio

O Festival de Música de Itajaí foi ponto de partida para a criação do Conservatório de Música Popular da cidade. Em fevereiro de 2007, uma comissão formada pelo então prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o superintendente da Fundação Cultural, Lourival Andrade Junior, a diretora da Casa da Cultura Dide Brandão, Hilda Carolina Deola, e pelos músicos Arnou de Melo, Renato Seara e o professor Normélio Weber deram início à escola pública de formação profissional em música do município.  

O projeto realizou uma parceria com o núcleo de música da Universidade de Campinas (Unicamp), por meio do professor doutor Rafael dos Santos. A Unicamp foi responsável por compor a grade curricular e realizar todo o processo seletivo dos primeiros alunos e professores.

Continua após o anuncio

Durante sua trajetória o Conservatório teve modificações no corpo docente e também nas parcerias e convênios. A instituição passou a ter um projeto pedagógico independente e mudou mais duas vezes de sede. Neste ano, em que o Conservatório completa 15 anos de atuação, iniciou-se um processo para a construção da sede própria da instituição, que ficará anexa ao Teatro Municipal de Itajaí.

O diretor do Conservatório, Eliezer Patissi, anunciou a novidade durante a cerimônia e afirmou que a instituição gera muitos frutos para a cidade. Segundo ele, nestes 15 anos de atuação, já foram atendidos cerca de 800 alunos no curso regular e mais de 3 mil pessoas participaram das atividades de extensão para a comunidade, atendendo 24 municípios catarinenses.

Continua após o anúncio

“O Conservatório é um projeto de cidade, ultrapassa um projeto de governo, ele faz parte da alma e da cultura de Itajaí, além de ser o único de Santa Catarina e uma referência no Brasil”, pontuou Patissi.

A moção de congratulação nº 10/2022, recebida na terça-feira, foi proposta pela vereadora Hilda Carolina Deola.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais