Centro Integrado Solidariedade e Saúde de BC contrata dois médicos infectologistas


O Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) de Balneário Camboriú contratou, por meio de ato convocatório, mais duas médicas infectologistas para auxiliar nas demandas da unidade. Com isso, fazem parte da equipe técnica do CISS três infectologistas, uma infectopediatra, dois clínicos gerais, um urologista, dois psicólogos e duas ginecologistas.

A unidade de saúde é especializada no atendimento de HIV/AIDS e co-infecções, como tuberculose, hepatites e doenças sexualmente transmissíveis. De janeiro a maio de 2022, já foram atendidos no CISS mais de 3 mil pacientes.

A coordenadora da unidade, Kaiane Lima, alerta para a alta taxa de absenteísmo. “É importante que o paciente seja consciente. Caso ele não possa comparecer no dia da consulta, orientamos desmarcar com antecedência. Assim, outro paciente pode ser atendido e agiliza o funcionamento de toda unidade”, orienta Kaiane. Somente em 2022, o CISS registrou 866 faltas de pacientes.

O Centro Integrado Solidariedade e Saúde atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua 2.350, nº 560, esquina com a Quarta Avenida. Mais informações: (47) 3261-6220.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Comente com o Facebook