Caravana do Emprego e Qualifica SC chegam a Mafra com vagas de trabalho e capacitação profissional


mafra

O maior evento itinerante de empregabilidade e qualificação profissional de Santa Catarina chega nesta quinta-feira, 9, em Mafra, com mais de 188 vagas de emprego na cidade, ofertas de cursos de capacitação on-line e presencial. O caminhão do Qualifica SC e a unidade móvel do Sine são iniciativas do Governo de Santa Catarina pelo Programa Qualifica SC e da Caravana do Emprego, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

“Além de agendar as entrevistas de emprego nas vagas de interesse, os participantes já podem sair do local matriculados em um dos 20 cursos, o que aumentará substancialmente sua empregabilidade. São mais de 5 mil vagas 100% gratuitas”, reforça o coordenador de intermediação e mão de obra do Sine, Alexandre Souza.

Desenvolvimento

Atrelado ao Programa do Governo do Estado, o Gente Catarina, o Qualifica SC disponibiliza cursos gratuitos de capacitação e com certificados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda. Prioritariamente, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina, posteriormente, será ampliado para todas as cidades catarinenses.

Sobre o Qualifica SC Virtual

São 20 cursos ofertados pelo Instituto Mix, são eles: Mídias Digitais; Manutenção e instalação de ar condicionado; Cuidador de idosos; Eletricista; Barbeiro profissional; Inglês EAD (básico e pré-intermediário); Chef Internacional; Cabeleireiro Profissional; Gestão empresarial e educação financeira; Gastronomia com ênfase na culinária vegana; Digital Influencer; Mestre de obras; Confeitaria; Manipulação de alimentos; Maquiagem Profissional; Programação em Python; Fotografia; Manicure, pedicure e alongamento de unhas; Camareira; Garçom.

:: Inscrições para modalidade online aqui

viruais

Sobre o Qualifica SC Presencial

Os cursos presenciais serão feitos em parceria com a Uniasselvi em diferentes áreas, envolvendo o setor de turismo, eventos, tecnologia, alimentação, beleza, construção civil, idiomas e gestão empresarial. As aulas ocorrem em todas as regiões, podendo ser remanejadas, caso tenha fila de espera em uma região e sobra de vagas em outra.

Adílio Anísio, coordenador do projeto, comenta a dimensão do evento: “A SDE além de encaminhar os participantes para as vagas de emprego, também qualifica os candidatos nas áreas em que, uma vez certificados, aumentarão consideravelmente as chances de serem contratados ou de iniciarem a carreira de forma autônoma. São cursos em áreas que hoje há carência de profissionais e que elevarão e muito, a possibilidade de aumentar a renda pessoal”.

:: Inscrições para cursos presenciais aqui

presenciais

Serviço 

  • Onde: Mafra
  • O quê: Caravana do Emprego e Qualifica SC
  • Quando: dia 9 de junho das 8h às 16h
  • Local: Rua Felipe Schmidt – Centro

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook