Banda Municipal lota Teatro Carlos Gomes no show dos 60 anos


Casa praticamente lotada e muita animação no show dos 60 anos da Banda Municipal de Blumenau. De acordo com levantamento divulgado pela Diretoria de Cultura, 725 pessoas acompanharam o show de 1h20 na noite de terça-feira, dia 7 de junho, no Teatro Carlos Gomes. O valor arrecadado com os ingressos será destinado à Casa São Simeão, um total de R$ 6.370.

O público que prestigiou o tradicional evento se encantou com o repertório da noite. A plateia teve o privilégio de ouvir grandes sucessos nacionais e internacionais, que marcaram época e ainda vivem na memória e corações de quem aprecia som e interpretações de qualidade. “Uma das surpresas da noite foi a presença do músico, 90 anos. Participou da 1 formação da banda e foi homenageado pelo prefeito e presentes.

Uma das surpresas da noite foi a presença de Artur Grosch, hoje com 90 anos. Integrou a primeira formação da banda quando tocava sax tenor. “Foi homenageado pelo prefeito Mário Hildebrandt e pelo público”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Foi um retorno lindo, emocionante ver o teatro lotado prestigiando um dos traços da marca de cultura da cidade.”

Estilo musical

Fundada em 22 de março de 1962, a Banda Municipal teve como maestros Frank Baumgarten, Marcílio Rodrigues, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira. Atualmente possui vasto repertório que atende os estilos musicais das principais festas e eventos da cidade. Sob a regência do maestro João Carlos Cunico, a banda faz shows pelo Estado, apresentações em escolas e anima eventos da Secretaria Municipal de Cultura.

O Auditório Heinz Geyer, palco do espetáculo musical, atende até 784 pessoas na plateia e mezanino em confortáveis poltronas fixas, intercaladas e em elevação. Ainda conta com sete camarotes laterais. Com ampla área de palco tem 350m2, o ambiente atende a concertos, shows, palestras, congressos, peças teatrais, óperas, orquestras, formaturas ou cursos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 08/06/2022 17:09 – 0 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook