- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau realiza formatura de 150 estudantes que participaram do Projeto Agentes de Prevenção e Cuidados


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação (Semed) em conjunto com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Cruz Azul, realiza nesta semana diversas solenidades de formatura para aproximadamente 150 estudantes de cinco Instituições da Rede Pública de Ensino Municipal que participaram do Projeto Prevenção e Cuidado da OSC Cruz Azul de Blumenau em parceria com a Semed. O Projeto Prevenção e Cuidado tem como objetivo incentivar que crianças e adolescentes se tornem agentes de prevenção contra o consumo de substâncias psicoativas, atuando dentro do ambiente escolar como lideres de influência positiva para com os demais colegas, e sendo parceiros da escola na manutenção da prevenção.

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância de o executivo municipal realizar políticas públicas capazes de transformar a realidade social e que melhorem a vida das pessoas.  “Como gestor tenho um apreço especial por este tipo de projeto, pois trabalhei durante 12 anos na recuperação de pessoas e famílias afetadas pelas drogas. Durante este tempo aprendi na prática que a prevenção é o diferencial que salva vidas. E a prevenção passa diretamente pela Educação. Quero agradecer a equipe multidisciplinar da Cruz Azul que executou esse projeto através de uma parceria com a Secretaria de Educação em cinco escolas beneficiando cerca de 150 estudantes, suas famílias e os docentes que participaram desse processo formativo. Tenho certeza que esse projeto cumpriu o seu papel de transmitir valores que fortalecem a identidade pessoal de cada um e os incentiva a resistir à má influência e persistir no cominho correto das suas jornadas”, afirma.

Os encontros formativos dos estudantes iniciaram no mês de Março deste ano, no contra turno escolar, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que apresentaram dificuldades de aprendizagem e de comportamento, devido ao contexto de uso e abuso ou tráfico de substâncias psicoativas. A equipe multidisciplinar do projeto  trabalhou com temáticas variadas com o foco na prevenção, através de uma metodologia, que possibilitou atendimentos individuais e encontros formativos, aplicação de testes de habilidades sociais aos participantes e momentos de envolvimento com as famílias através de atendimentos com a equipe multidisciplinar e reuniões.  “O objetivo dessa parceria entre a SEMED e a OSC Cruz Azul é prevenir antes de precisar agir, e a escola é uma aliada fundamental nesse processo que incentiva os nossos estudantes a se tornarem agentes de prevenção”, destaca a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Continua após o anuncio

No segundo semestre o Projeto Prevenção e Cuidado contemplará outras cinco Instituições de Ensino, sendo elas: EBM Bilíngüe Profª Alice Thiele, EBM Bilíngüe Annemarie Techentin, EBM Bilíngüe Gustavo Richard e EBM Bilíngüe Pastor Faulhaber.

A Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, e a Escola Básica Municipal Bilíngüe Profª Norma Dignart Huber, realizaram as suas cerimônias de formatura com entrega dos certificados nos dias 02 e 06 de junho. Já as solenidades de formaturas das outras Instituições de Ensino que participaram do projeto no primeiro semestre, ocorrerão em suas dependências e contarão com a participação da comunidade de em geral, estudantes, famílias e corpo docente envolvidos no projeto. 

Continua após o anúncio

Confira abaixo a programação das solenidades de formaturas

Dia 07 de junho, às 17h30min, na EBM Bilíngüe Prof. Rodolfo Hollenweger, localizada Rua Prof. Herman Lange, 2230 – Fidélis.

Dia 08 de junho, às 18h30min, na EBM Felipe Schmidt, localizada na Rua Frederico Jensen, 3139 – Itoupavazinha.

Dia 10 de Junho, às 18h30min, na EBM Conselheiro Mafra, localizada na Rua Franz Muller, 2113 – Velha Grande

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/06/2022 17:10 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais