Exposição “Acervo Contemporâneo” inicia nesta sexta-feira


Inicia, nesta sexta-feira (10), às 18h, a exposição temporária “Acervo Contemporâneo”, no Prédio Sede dos Museus (Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antonio Selistre de Campos) de Chapecó. A mostra traz ao público o trabalho de 5 artistas contemporâneos: Dani Sandrini, Janaína Corá, Leandro Serpa, Rafael Lobo e Rebeca Stumm.

Todos os expositores são artistas contemplados nos editais culturais de 2020. Porém, devido à pandemia de Coronavírus, as exposições não puderam ocorrer presencialmente, apenas no formato virtual. Uma das contrapartidas que os ganhadores dos editais de exposição deveriam cumprir era a doação de uma obra de arte para o acervo da Fundação Cultural de Chapecó, são essas obras que agora ficam disponíveis para visita da comunidade.

O título da exposição “Acervo Contemporâneo: inclusões recentes”, faz referência ao perfil da produção dos artistas expositores, que desenvolvem suas pesquisas artísticas vinculadas à Arte Contemporânea, cada um com diferentes técnicas e processos criativos.

A realização é da Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural de Chapecó, por meio da Gerência de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, com organização do Setor de Artes Visuais em parceria Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antonio Selistre de Campos. Os museus estão sediados na Avenida Getúlio Vargas – 17 N, Centro de Chapecó.

Comente com o Facebook