Criciúma continua com destaque no setor de empregabilidade no Sul do Estado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A liderança na geração de empregos dos municípios da Amrec ainda é do município de Criciúma. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado pelo Ministério da Economia, a cidade continua líder no setor de empregabilidade. O saldo (diferença entre admitidos e desligados) é de 287 novos postos de trabalhos, com um acúmulo de 2.263 entre os meses de março e abril de 2022.

Além disso, de acordo com a lista entre os principais municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma foi o sexto colocado, no ranking de quem mais gerou empregos no sul do estado em abril de 2022.

“Temos um grande foco no município na geração de empregos no objetivo de conseguirmos beneficiar a população, contribuindo cada vez mais para a queda de desemprego em Criciúma. Como resultado, mais uma vez continuamos lideres no setor de empregabilidade, uma liderança que é consequência do desenvolvimento de ótimos trabalhos e projetos realizados em nossa cidade”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Comente com o Facebook